Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

SFB lança 9ª edição do “Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal”

A partir de 2025, o “Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal” será realizado todos os anos. A determinação consta em portaria publicada pelo SFB na última sexta (21), quando foi comemorado o Dia Internacional das Florestas. O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Garo Batmanian, durante o evento “Florestas de Valor – Oportunidades de Investimento na Conservação e na Cadeia Produtiva”, alusivo à data: “com a portaria assinada, a gente formaliza o prêmio e sua ocorrência anual, fazendo com que o assunto fique em evidência e possibilitando à sociedade que se prepare para concorrer nas edições posteriores”.

Esta será a 9ª edição do Prêmio, que costuma contar com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A última ocorreu em 2023, premiando os cinco trabalhos mais relevantes para o desenvolvimento do mercado florestal brasileiro, economia verde e criação de políticas públicas.

O “Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal” foi criado para estimular e ampliar estudos temáticos, em particular relacionados à produção florestal sustentável, seus desafios e perspectivas. A premiação abre oportunidade a brasileiros que queiram contribuir com propostas aplicáveis às políticas florestais. O edital do prêmio será publicado em breve, mas trará, em sua 9ª edição, um olhar mais direcionado à restauração.

ALINHAMENTO ESTRATÉGICO
Com a instituição por meio de portaria, a iniciativa passa a integrar a estratégia institucional do SFB, além de provocar reflexões sobre a temática florestal no meio acadêmico e profissional, gerando novas perspectivas e contribuindo com o aprimoramento da atuação e das políticas da gestão florestal brasileira.

Texto: Serviço Florestal Brasileiro • Fotos: Ascom/SFB • Mais informações: ascom@florestal.gov.br • (61) 3247-9511

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *