O acesso à água é um dos principais recursos para garantir a dignidade de uma comunidade. Com essa visão, a CMPC elaborou um programa que abrange medidas voltadas à melhoria da qualidade de vida de comunidades gaúchas, por meio de projetos de acesso à água. Nos últimos meses, a empresa liderou a execução de melhorias em diversos municípios do Rio Grande do Sul.
- São Gabriel: projeto Água na Escola, que dimensiona um sistema hidráulico para a condução de água de um poço artesiano até uma caixa d’água, que se encontra desativada, na comunidade de Cerro do Ouro. O objetivo é abastecer com água potável a escola, os remanescentes de quilombos e demais habitantes da comunidade, minimizando os impactos gerados pela água de má qualidade, atualmente utilizada.
- São Sepé: modernizações no sistema de abastecimento de água da comunidade do Cerrito do Ouro, em fase de conclusão.
- Mariana Pimentel: instalação da rede de abastecimento de água nas comunidades rurais Terra Dura e Boqueirão.
- Barra do Ribeiro: projeto Água para Todos, cuja instalação de poços artesianos em lugares estratégicos atende famílias que até pouco tempo sofriam com a falta de água potável.
- Pinheiro Machado: conclusão da instalação de poço artesiano em escola da região.
Os detalhes de todas as ações de acesso à água realizadas pela CMPC podem ser encontrados nas redes sociais da empresa ou em: cmpcbrasil.com.br/imprensa.