Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

Pela 6ª vez, CMPC é reconhecida como Marca Ambiental Gaúcha

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), a CMPC foi reconhecida como Marca Ambiental Gaúcha na 27ª edição do Marcas de Quem Decide – tradicional premiação promovida pelo Jornal do Comércio. O evento ocorreu no Teatro da FIERGS, em Porto Alegre, e destacou a empresa pela 6ª vez como a mais lembrada e preferida em sustentabilidade no Rio Grande do Sul, sendo a 4ª vez consecutiva que a empresa é agraciada nessa categoria.

O evento destacou a atuação das principais empresas do estado, divididas em 79 categorias de diferentes segmentos. O levantamento realizado pelo IPO – Instituto Pesquisas de Opinião. Com um questionário de 172 perguntas, foram realizadas 400 entrevistas em 47 cidades gaúchas com participação igual ou superior a 0,5% no PIB do Rio Grande do Sul.

A CMPC é reconhecida mundialmente por suas práticas de referência em sustentabilidade. Foi eleita duas vezes consecutivas como Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo, conforme o Índice Dow Jones. Resultados como estes reforçam o compromisso ambiental da companhia, engajada com as seguintes metas globais de sustentabilidade: diminuir em 25% o uso de água nos processos industriais; ser uma companhia zero resíduo em aterros sanitários até 2025; reduzir 50% das emissões de gases de efeito estufa; e acrescentar novos 100 mil hectares de área de conservação até 2030.

“Muito nos orgulha sermos reconhecidos novamente como a Marca Ambiental Gaúcha mais lembrada e preferida em uma premiação tão importante para o estado. Este é um tema fundamental, em que queremos cada vez mais que nos enxerguem como exemplo de boas práticas, uma empresa amiga do meio ambiente e na vanguarda de processos bem executados”, afirma o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda. “É muito gratificante observar, ano após ano, nosso crescimento na percepção dos gaúchos, fruto de um trabalho muito bem constituído e que nos posiciona na liderança da categoria”, completa.

CMPC e suas estratégias para ser uma empresa referência em meio ambiente

A CMPC foi eleita a Grande Marca Gaúcha Ambiental, tanto na lembrança quanto na preferência da pesquisa Marcas de Quem Decide 2024. O diretor de Assuntos Corporativos da CMPC,
Augusto Robert, conta como a empresa se firma como referência nessa área.

“Desde a nossa chegada ao Rio Grande do Sul, há 15 anos, sempre procuramos atuar em parceria com os gaúchos, um povo acolhedor que nos trata de forma ímpar. Nossa atuação vai além de promoção do crescimento do Estado por meio de investimentos que tornem a economia do Rio Grande ainda mais pujante. Temos uma relação especial com as comunidades nas quais atuamos, sempre em busca de nos posicionarmos como uma companhia atenta ao contexto em que está inserida e que desenvolve diversas iniciativas para a população com o objetivo de gerar emprego e renda, além de ações educacionais, culturais e desportivas. Nos últimos dois anos, investimos um total de R$ 44 milhões em projetos sociais. No segmento ambiental e sustentável, foram dezenas de projetos que apoiamos”, revela.

Recentemente, a companhia lançou o seu mais novo posicionamento intitulado Viva o Natural. A ação reforça ao mercado a maneira como a CMPC se posiciona e projeta os próximos anos de sua atuação global, contemplando também a operação no Brasil. No Rio Grande Sul, a unidade localizada no município de Guaíba já é uma referência mundial em iniciativas que aplicam o conceito de biofuturo, especialmente com as medidas implementadas por meio do BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do Estado e que está em fase final de conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *