Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

CNA analisa dados do Novo Caged

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou Comunicado Técnico com a análise do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de março.

Segundo os dados divulgados, março teve saldo positivo de 71.576 novos postos de trabalho, resultado de 2.234.662 admissões e 2.163.086 demissões no referido mês. O principal destaque foi o setor de serviços, que apresentou geração de 52.459 vagas, seguido do setor de construção (21.946) e da indústria (13.131).

A agropecuária teve saldo negativo de 5.644 vagas no período, assim como o comércio (-10.310). Historicamente, o setor registra mais demissões do que contratações no mês de março. A exceção foi 2021, quando houve criação de 3.358 empregos.

As atividades agropecuárias que mais contribuíram com a criação de novas vagas de trabalho em março foram: cultivo de alho (2.516); serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita (1.925); atividades de apoio à agricultura não especificadas anteriormente (1.842); cultivo de laranja (1.756) e cultivo de café (766).

Leia o Comunicado Técnico

Assessoria de Comunicação CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *