Entre os dias 13 e 14 de junho, o presidente da Ageflor, Diogo Leuck, esteve presente em reuniões do setor florestal em São Paulo e Brasília. Na reunião ordinária do Comitê das Associações Estaduais da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) Leuck foi escolhido entre os presentes como novo representante das Associações Estaduais de Base Florestal junto à Ibá. No encontro realizado na manhã do dia 14, em Brasília, foram discutidos ainda os projetos de lei sobre Terra de Estrangeiros (PL 2289/2007), Licenciamento Ambiental (PL 3729/2004) e Cultivares (PL 827/2015). Também na pauta o tema da Biomassa de Madeira.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura teve sua 35ª reunião ordinária na tarde do dia 14 na Sala de Reuniões do MAPA em Brasília/DF. Na pauta, o reconhecimento de Florestas Plantadas como Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente – CSFI, produção de energia elétrica a partir da biomassa de madeira, aquisição de Terras por Estrangeiros, Florestas Energéticas e Cédula de Crédito Florestal (CCF).
No dia anterior, em São Paulo, o presidente da Ageflor participou de reunião do Conselho Deliberativo da Ibá, na sede da entidade. Em pauta, uma avaliação do contexto político e tópicos como NGP (New Generation Plantations), Assembleia Geral do FSC, Defesa Florestal, Papel Imune e Contencioso OMC.