A CMPC, por meio do seu Instituto, deu início a entrega de kits escolares para estudantes da rede de ensino de Guaíba. Nesta terça-feira (18/06), foi realizada uma cerimônia para destinar 60 kits com mochila, caderno, lápis de cor, caneta, borracha, tesoura, cola, estojo, caderno de desenho, jogos e brinquedos para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Berbigier. Essa foi a primeira ação oficial do Instituto CMPC, braço da companhia que atua com foco em iniciativas de responsabilidade social.
O evento contou com a presença de uma comitiva de executivos chilenos, entre eles, o presidente do Conselho das Empresas CMPC, Luis Felipe Gazitúa, o CEO do Grupo, Francisco Ruiz-Tagle, além do diretor-geral da unidade de Guaíba, Antonio Lacerda, e do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. Além deles, o evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre autoridades do município, professores, alunos, executivos, colaboradores da empresa e voluntários.
Ao todo, a CMPC vai realizar a doação de mil mochilas para estudantes de Guaíba. A ação integra o programa Fibra do Bem, que já realizou centenas de ações para auxiliar as vítimas da tragédia no RS. Desde o início das enchentes, a companhia colaborou com o resgate de pessoas e animais com a utilização de caminhões, retroescavadeiras e um helicóptero, que operou em diversas localidades da região metropolitana.
A CMPC também doou 100 mil kits de higiene e limpeza, 5 mil cestas básicas, 1 mil colchões para abrigos do município e dezenas de banheiros químicos. Além disso, disponibilizou o terminal portuário na unidade industrial de Guaíba para o transporte de oxigênio a hospitais de Porto Alegre e de mantimentos para equipes do governo estadual.
“A companhia tem um olhar especial e atento para as comunidades vizinhas às nossas operações, especialmente para Guaíba que tão bem nos acolhe desde nossa chegada há 15 anos”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral da unidade de Guaíba da CMPC. “A entrega desses materiais para estes estudantes é uma forma de promover a geração de valor compartilhado e contribuir para o desenvolvimento local para que, no futuro, essas crianças tenham a oportunidade de se tornarem colaboradores da CMPC”, completa.