A 47ª Expointer, considerada a Expointer da retomada, após a tragédia meteorológica, mostrou a resiliência e perseverança do Rio Grande do Sul ao bater recorde no volume de negócios. A feira movimentou R$ 8.100.265.792,24 em seus nove dias, número 1,41% superior ao registrado no ano de 2023. O número de visitantes foi de 662 mil até as 10h30 de domingo (1º/9). As vendas e leilões de animais experimentaram um aumento de quase 50%, com R$ 18.985.280 comercializados.
Durante a feira, a Ageflor participou no dia 27 de agosto do painel “Campo em Debate” da RBS representada por Augusto Robert, diretor de Assuntos Corporativos da CMPC Brasil e vice-presidente de Comunicação da Ageflor, e pelo presidente Daniel Chies . Além deles participaram do debate Domingos Velho Lopes, vice-presidente da Farsul e Cristiano Klinger, presidente da Portos RS. Veja como foi aqui.
Após, a CMPC recebeu representantes do setor e autoridades no seu estande na Expointer. A Casa CMPC contou com atividades diárias e oportunizou apresentar aos produtores condições especiais do seu programa de fomento florestal RS+Renda.
Outra associada da Ageflor presente na maior feira de agronegócio da América Latina foi a Timber Forest e o Grupo Timber, apresentando diversas novidades em máquinas e equipamentos no segmento florestal, drones XAG, construção e a nova camionete elétrica Riddara.
Durante a programação da Expointer, a Tanac recebeu o Prêmio “O Futuro da Terra – Preservando Grandes Ideias” na categoria Preservação Ambiental. Saiba mais aqui.
O presidente Daniel Chies também participou na Expointer de reuniões com a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann. Leia mais aqui.