Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

FSC® Brasil estreia campanha institucional na TV Globo

Em um marco histórico para sua comunicação, o FSC Brasil, organização que promove o manejo florestal responsável, estreia sua primeira campanha institucional na televisão.

O vídeo de 30 segundos, que destaca a importância da certificação FSC para a conservação das florestas, o desenvolvimento social e o combate às mudanças climáticas, foi veiculado por quatro vezes na Rede Globo desde o dia 27 de janeiro, e agora estará presente na GloboNews até o final de fevereiro, com 23 inserções.

FSC Brasil e o consumidor final

A campanha institucional na televisão e também no digital vem na esteira da segunda fase do projeto a Floresta que Me Habita, criado pelo FSC Brasil como um convite para contemplar a natureza com outros olhos. O objetivo é mostrar para o grande público, especialmente aos consumidores finais, que a floresta está muito mais próxima do que costumamos imaginar e faz parte do nosso cotidiano. Ou seja, preocupar-se com a origem dos produtos florestais, além de procurar o selo FSC, é uma forma de agir em prol das florestas e dos povos que vivem nela.

 “Atualmente, com os efeitos das mudanças climáticas já sendo sentidos por boa parte das pessoas, é muito importante que a gente compreenda o verdadeiro papel das florestas em todo esse contexto e, obviamente, a nossa responsabilidade de cuidar de sua preservação”, afirma Elson Fernandes de Lima, Diretor Executivo do FSC Brasil. “O Brasil, tendo a oportunidade de sediar uma COP, no coração da Amazônia, também fortalece todo esse movimento em benefício da defesa das florestas”, completa Elson.

Com a campanha, o FSC Brasil cria mais uma iniciativa para fortalecer sua atuação no país e promover a sustentabilidade nas cadeias de valor da madeira, papel e outros produtos florestais não madeireiros, como a cortiça e alimentos.

O vídeo pode ser acessado também no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *