Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

Presidente do Conselho da CMPC recebe a Medalha Mauá por suas contribuições ao Rio Grande do Sul

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (16), o presidente do Conselho das Empresas CMPC Brasil, Luis Felipe Gazitúa, recebeu das mãos do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Medalha Visconde de Mauá, reservada a pessoas que se destacaram no desempenho de atividades econômicas no Estado (Decreto Nº 21.669/ 25.03.1972). Lideranças, imprensa e convidados prestigiaram o evento, que ocorreu no Palácio Piratini.

“A CMPC busca ser um agente de desenvolvimento nas comunidades onde está inserida, esse é um dos nossos objetivos estratégicos. Apesar de sermos uma companhia centenária chilena, sentimo-nos genuinamente gaúchos. Pois nossas atividades nesse grande estado geram emprego para milhares pessoas, tributos para a gestão pública, oportunidades de negócio para empresas e investimento social. É com enorme satisfação que recebo tamanha honraria. Agradeço ao governador Leite pela confiança e ao povo gaúcho por nos acolher desde que chegamos aqui”, destaca Gazitúa.

Exercendo o cargo de presidente do Conselho da CMPC desde 2022, Gazitúa vem liderando parcerias para projetos importantes nas diversas áreas de negócios da empresa, assim como uma constante interlocução com o setor público, fundamental para o sucesso de muitas iniciativas. Mais recentemente, a CMPC firmou um protocolo de intenções para iniciar o processo de licenciamento ambiental do Projeto Natureza CMPC. O aporte de R$ 24 bilhões nesse projeto torna a CMPC o maior investidor privado da história do Rio Grande do Sul. A CMPC é uma empresa chilena que atua no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, México e Peru. Reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, a companhia realizou ao longo dos últimos anos grandes investimentos, modernização tecnológica e processos, além da completa adequação da infraestrutura de suas plantas industriais, o que significou grandes contribuições para o setor, não só no Rio Grande do Sul como em todo o País.  

Além do reconhecimento oficial, a Gazitúa recebeu uma calorosa homenagem dos trabalhadores da fábrica de Guaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *