Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais

AGEFLOR participa de eventos durante a Semana Internacional da Madeira

Realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, a Semana Internacional da Madeira reuniu o setor madeireiro novamente na capital paranaense para apresentar tendências e discutir as perspectivas do setor. Composta por eventos distintos, contemplando diversos aspectos e mercados ligados ao setor, reuniões de entidades relacionadas ao setor também foram realizadas durante a semana. A Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa e Uso da Madeira em sua segunda edição aconteceu no Expo Renault Barigui em Curitiba, tendo paralela a ela a 3ª Expo Madeira & Construção, o 2º WoodTrade Brazil, o 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, a ProWood, abordando as tecnologias para transformação e beneficiamento de madeira, e a WoodProtection, com foco em soluções para proteção de madeira. As associadas ArborGen e Timber Forest estavam expondo na Lignum.

Realizada na Lignum Brasil, a 36ª reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aconteceu na tarde de 20 de setembro. O presidente da AGEFLOR, Diogo Carlos Leuck, apresentou o anuário da A INDÚSTRIA DE BASE FLORESTAL NO RIO GRANDE DO SUL 2017 – ANO BASE 2016. Leuck entregou formalmente o relatório ao presidente da CSCP Walter Rezende.

Também durante a Feira aconteceu o Encontro de Comunicação das Associações Estaduais da Ibá, na tarde do dia 20 de setembro. O objetivo da reunião foi apresentar a estratégia de comunicação da Ibá, além de uma troca de experiências, boas práticas na comunicação do setor e assim gerar uma sinergia nas ações das associadas nessa área. Os participantes criaram uma rede de contato para interação permanente.

Já a Câmara das Associadas Estaduais da Ibá teve reunião na manhã do dia 20 na sede da Arauco em Curitiba. Na ordem do dia, assuntos estratégicos para o setor de florestadas plantadas nos Estados, que devam ser inseridos em políticas públicas, e nivelados com o Planejamento Estratégico da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do MAPA, discussão e avaliação dos dados do Anuário Estatístico da ibá 2016, em relação a realidade das informações contidas nos Estados, estabelecimento de conteúdos e políticas de desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira, oriunda de florestas plantadas, para compor metas de prioridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento de forma transversal no Governo Federal e, por fim, assuntos gerais. O presidente da AGEFLOR Diogo Leuck participou da reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *