A ArborGen promoveu um evento virtual para falar sobre o cenário de florestas plantadas do Rio Grande do Sul e novos materiais genéticos para a região. O Bate Papo Florestal teve apoio da AGEFLOR, Agaflor e Sindimadeira-RS e foi transmitido pelo canal de YouTube Mais Floresta.
Inicialmente a diretora Gabriela Monnerat realizou uma apresentação institucional, ressaltando que a empresa é uma líder global em melhoramento genético e produção de mudas florestais, com uma produção e venda de aproximadamente 447 milhões de mudas por ano. A operação no Brasil teve início em 2014 e cresce desde lá.
Diretamente da sede da AGEFLOR, o coordenador de Marketing Carlos Rogério de França e José Luiz Conti da área técnica de Pesquisa e Desenvolvimento da ArborGen falaram sobre os produtos e pesquisas da empresa para Pinus e Eucalipto, especificamente sobre materiais com genética superior para produção de florestas plantadas no Rio Grande do Sul. A ArborGen promoveu pesquisa em áreas do RS da CMPC e Reflorestadores Unidos.
Assista a apresentação para acompanhar os resultados.
O diretor executivo da AGEFLOR, Jorge Heineck, abriu a programação apresentando a associação e sua atuação. Também participou da programação Marcelo Schmid, da consultoria Index, fazendo um panorama atual e futuro sobre o setor.
Com apresentação do jornalista Paulo Cardoso, o evento ainda teve um espaço de interação para responder perguntas da audiência.