A Ageflor realizou no dia 18 de março na Fecomércio-RS, em Porto Alegre, Assembleia Geral Ordinária para apreciação e aprovação do balanço geral do último período, do parecer do Conselho Fiscal e demais peças contábeis. O presidente Daniel Chies abriu a AGO que foi secretariada pelo vice-presidente adjunto, Lucas Pasetto. A apresentação das contas foi feita pela vice-presidente de Administração e Finanças Tatiana Müller.

Em outros assuntos, Chies enfatizou que o custo extra dos associados no ano passado se referia ao pagamento da consultoria que auxilia no GT de atualização do Zoneamento Ambiental da Silvicultura – ZAS-RS. Presente na AGO, o diretor vice-presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, complementou detalhando as próximas etapas do andamento da atualização no âmbito do Consema.

Encerrada a AGO, os presente acompanharam palestra proferida pelo Dr. Eduardo Rosa Franco, responsável pela área tributária da Carpena Advogados. O tema da apresentação foi a Reforma Tributária, abordando as principais alterações, impactos e desafios para o setor florestal.

Na sequência, Domingos Velho Lopes falou sobre compromissos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do bioma Pampa. Ele também abordou o acordo assinado entre a PGE-RS (Procuradoria-Geral do Estado) e MPRS (Ministério Público do Estado), que trata sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Pampa (confira a apresentação).

Por fim, o Coronel Rodrigo Gonçalves dos Santos, Comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar apresentou o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG RS. Ele explicou que empresários podem destinar parte do ICMS diretamente para a segurança pública (confira a apresentação).


































